segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Enfrentar os problemas, segredo de felicidade!


"Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" (João 14,5).Estamos aqui diante de algo maravilhoso. A pergunta de Tomé foi exatamente esta: Como chegar a Deus? Como chegar ao céu? Não sabemos, Senhor, qual caminho percorrer.As religiões, com muita boa vontade, procuram caminhos para buscar a Deus. Mas, Jesus veio ao mundo e disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14:6b). Uma vez que permitimos que Ele nos conduza, já estamos no caminho. O Senhor não parou aí. Ele não é somente o Caminho, mas também é a Verdade. A solução Ele já nos trouxe: Ele é a verdade; quem acolhe a sua Palavra já a [verdade] está vivendo. Mas, Jesus acrescenta mais ainda: "Eu sou a Vida". Quem não O encontra não encontrou a vida eterna – estará procurando o caminho, a verdade e a vida, mas não os encontrará. Deus tomou a iniciativa e veio ao nosso encontro. Uma vez que o Filho de Deus veio, tudo foi estabelecido. Uma vez que religião é “religar-se com Deus”, o caminho é Jesus, a verdade é Jesus e a vida também é Jesus.Meus irmãos, aí está a verdade fundamental para nós. Por isso exatamente o início desse Evangelho é este: "Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito" (João 14, 1-2).Aliás, ligado a isso, um pouco mais à frente, Jesus vai dizer: "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo" (João 16, 33).É claro, no mundo nós teremos aflições, o próprio Senhor nos alerta sobre isso. Nós estamos numa guerra espiritual. Você não pode ignorar que existe um inimigo. Olhando para nossa vida, podemos constatar que acabamos sendo como uma ilha cercada de problemas. O que não podemos é permitir que esses problemas se tornem o centro de nossas vidas. Jesus disse que haveríamos de ter aflições, porém, também disse: "Coragem! Eu venci o mundo". Por essa razão, não nos amedrontemos diante das diversas situações que nos acontecem. Aprenda a enfrentar os seus problemas. Quando não nos atemorizamos, não nos desesperamos diante deles [problemas], mas os enfrentamos e, assim, conseguimos encontrar a solução deles. E que aventura linda é buscar o caminho da solução deles. Desenvolver os cálculos e chegar à solução deles. Todos os problemas têm solução, só que assim como na matemática, todos têm de ser enfrentados. A solução deles é e está em Jesus, mas diante dessa verdade não podemos cruzar os braços. Caminhando com Jesus vamos chegar à solução de todos os problemas. Eu sou muito mais feliz por encontrar a solução dos meus problemas n’Ele. A Canção Nova só é o que é hoje, porque soube enfrentá-los. É isso que Jesus está nos ensinando hoje. Ele não é só o Pastor, mas também a “porta” pela qual devemos entrar. Para tanto, necessitamos ter coragem. Saber enfrentar os problemas é verdadeiramente o segredo para felicidade. A Santíssima Virgem Maria vai nos ajudar nessa tarefa, ajudando-nos a encontrar a solução para os nossos problemas. Ela vai nos ensinar a solucioná-los por meio de seu Filho Jesus. Ela quer que estejamos firmes até o fim, como Ela o esteve.Agüentem firmes, irmãos!seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário