sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O TRABALHO NOS TEMPOS ATUAIS.

Estude, Atualize, Comunique-se bem, evite mudanças de empresas constantemente, o mercado reconhece.

No mundo globalizado, muitos desafios são impostos às pessoas, principalmente neste momento de turbulência financeira que vem assolando a economia mundial. A pressão por parte das empresas, da sociedade e até mesmo familiar leva o ser humano a um choque entre procedimentos de rotina e sua vida particular, afetando profundamente o desenvolvimento dos trabalhos profissionais.
Uma grande preocupação das empresas contemporâneas é manter pessoas motivadas. A busca de explicações para a motivação do colaborador em relação ao seu labor tem sido tema constante em várias pesquisas efetuadas por cientistas comportamentais. Conceitualmente, ninguém motiva ninguém; o que pode ser feito é estimular ou incentivar alguém, uma vez que a motivação é intrínseca à pessoa. Estimular e saber identificar quais são os verdadeiros talentos e principalmente reter estes talentos vem a ser o maior segredo de qualquer negócio que pretenda ser competitivo e apresentar diferenciais no mercado.
Para o mercado atual os profissionais de destaque são aqueles que buscam o aprimoramento continuo, através de cursos e treinamentos, não ficam mudando de empresa constantemente, mas tem projetos de melhoria continuo na vida pessoal e para as organizações que atuam.
O mercado reconhece e acolhe, efetivamente, quem está mais qualificado. Estude sempre, aprimore os seus conhecimentos, atualize, comunique-se bem, relacione esteja sempre motivado e entusiasmado com você e com a empresa em que trabalha.
“A produtividade está diretamente relacionada com a motivação para o trabalho. Pessoas motivadas produzem mais e melhor, com os mesmos recursos.” Dilza Taranto - Pedagoga



Denis Anísio Carvalho – Bacharelando em Administração pela Universidade Presidente Antônio Carlos,Técnico em Informática e Agropecuária pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba. Vários Cursos na área de Gestão de pessoas e Curso de Serviço Social “SIN”.Estágios e experiências pela Universidade Federal de Viçosa. Gestor de empresas a 8 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário